Baú ou Caixa de Recordações

Baú aberto. O que será que tem aí ?
Links para O Meu Baú
Aqui estão alguns textos, anotações e desenhos que guardei. Tudo o que consegui recuperar de minhas gavetas pra mostrar quando viessem me visitar. 
Por muito tempo fizeram parte do que chamava "Meu Tesouro".  Até que, após uma tempestade , daquelas que arrasta muitos destroços  e arranca muitas árvores,  ele foi desenterrado.  E está por aí,  se espalhando no blog para ser descoberto por aqueles que conseguirem desenterrá-lo. 

Entre na caça ao tesouro passando o mouse sobre as imagens e as palavras, de pequenos cliques, para acessar os links de outras páginas. 
                        
 MAS CUIDADO! Se  for copiar essas coisas não esqueça de registrar o nome do meu blog como origem da sua pesquisa!


1.Porta-Tralha  



" Tralha" pode ser qualquer coisa que teve origem no frenesi da minha rotina de trabalho. Um rascunho de texto; uma ferramenta nova; um desenho a partir de uma mancha. 
A foto é da minha prateleira de massa, pigmentos e misturas para fazer o papel artesanal.
Explore o lado da bagunça gostosa que o Processo Expressivo deixa escapar para existir... e desvende alguns mistérios não descritos em passo-a-passo.  
----------------------------------------------------------



2.Porta-Treco
Mas antes da Internet, do celular, do DVD e das lojas de 1,99 existirem em qualquer esquina quais eram os "badulaques" que ocupavam nosso interesse ?
     
Eis aqui algumas imagens de objetos que recuperei de caixas guardadas no meu sótão. Ou na edícula.Nos presentes da madrinha; no porão do Nono e no antigo quarto de infância. Na casa da Vó e na escrivaninha dos quatro irmãos - que são meus filhos e também são ' catadores de relíquias' . O Vestido ao lado era da minha Susi no final dos 60 e início dos 70. Miraculosamente salvo na caixa de bonecas da mais nova.
Existe uma certa magia nessas lembranças. Ela se chama 'saudade' . Um jeito de recuperar lembranças boas...

                            ---------------------------------------------------------



3.Papel Picado
Sempre tem e muito!
Posso fazer uma Tag. Usando colagens para criar alguma peça.
Ou aproveito para outras criações.  
Usando papéis que também não imaginávamos reaproveitar.
Porque reciclar é proteger a natureza. 
Além disso, o retalho limpo pode ser transformado em um novo papel após um processo artesanal que testei por dez anos aqui no quintal de casa. E usado até no Scrapbooking!


4. Mais na minha mesa de trabalho(em breve...)







Postar um comentário