Mensagens das garrafas


Aqui guardo algumas palavras e coisas boas que chegaram com a maré. Deixo-as num cantinho de destaque para que possam ser encontradas facilmente quando houver necessidade.


“Cantai ao Senhor um cântico novo…”Salmo 149

                  Aqui, na capelinha, a gente reza, a gente canta.
                   Reúna o seu grupo de pessoas e reze:
 Entregue – se a Jesus! Ele te conhece !


Terço da Providência 


"Ó Providência Suprema, que abris as mãos de Deus para nos enriquecer de suas bênçãos celestiais, humildemente prostrados vos adoramos e suplicamos; sede-nos propícia em nossas tribulações, misérias e necessidades. Em vossas mãos vos entregamos; dirigi pois, as nossas ações, para que se tornem agradáveis aos olhos de nosso Deus e senhor. Em vós depositamos nossa confiança e vos pedimos a graça............. se for para nosso proveito espiritual e temporal. Sim, com todo coração vos suplicamos: tende compaixão de nós e de nossa pobre alma, para que possamos amar-vos aqui na terra e depois gozar-vos no céu onde vos agradeceremos, bendiremos e louvaremos por todos os séculos. Assim seja!"

e continue, rezando a Oração da Providência nas contas grandes:

Providência Santíssima do Eterno Onipotente e Misericordiosíssimo Deus que tudo tendes providenciado e providenciareis para nosso bem, providenciai em todas as nossas necessidades, assim creio, assim espero, seja sempre feita a vossa Santíssima Vontade. Amém.

Nas contas pequenas diga em cada uma:
Deus provê, Deus proverá e sua Misericórdia jamais faltará (10 vezes)

Nos mistérios recite suas intenções, como por exemplo:

1º Mistério: Coloquemos nossas necessidades nas mãos de Maria, Mãe da Divina Providência. Ela intercederá junto a seu Filho Jesus como nas Bodas de Caná.

2º Mistério: Nosssa Senhora da Divina Providência, providencie à nossa família a Unidade, o amor e a paz, que nunca falte o olhar misericordioso para com todos.

3ºMistério: Nosssa Senhora da Divina Providência, providencie à nossa família os bens espirituais e materiais, bem como a todas as famílias do mundo inteiro. Dá-nos o pão de cada dia.

Quadro que me acompanhou na gravidez de meus filhos 
 4ºMistério: Nosssa Senhora da Divina Providência, providenciai, cuidai de nossa saúde (corpo, alma,psíquico, sistema nervoso...)

5°Mistério: Nosssa Senhora da Divina Providência, providenciai,animai nossa vida de cristãos, de pregadores; de formadores; de casais e famílias ...

Termine o terço da Providência recitando assim:

" Senhora da Divina Providência,
damo-vos graças pela sua intercesão junto a Seu Filho Jesus, pelas nossas necessidades espirituais e temporais. Que possamos ser gratos a cada momento de nossa vida. Com amor vos saudamos:..."
Reze a Salve- Rainha; um Pai-nosso; uma Ave-Maria e um Glória ao Pai pelas intenções do Papa e as necessidades da Igreja).


Postar um comentário